A modalidade mais atrativa para aquisição de bens

Hoje, nós da Acerte separamos alguns dados importantes sobre o consórcio e suas vantagens. Por que é tão atraente e vantajoso adquirir o seu consórcio?

Entenda:

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, foram acumuladas cerca de 809,1 mil adesões em 2016, enquanto que em 2015 esse número foi de 739,5 mil. Dessa forma, o sistema de consórcio tem atraído cada vez mais a atenção do consumidor brasileiro, principalmente para aquisição de imóveis e veículos.

Segundo dados da ABAC, alguns estados registraram no ano passado um aumento no número de vendas do consórcio, na compra de imóveis e motocicletas. No caso das motocicletas, o índice foi de 49,2% em
2015. Em 2016, ele atingiu 52,9%, um aumento de 3,7 pontos percentuais. No segmento de imóveis, Minas Gerais registrou um aumento de 4,4% da participação de consórcios nas vendas em 2016, quando comparado com 2015 – uma variação entre 17,6% e 22%.

A principal vantagem do consórcio é a ausência da cobrança de juros, sendo preciso apenas arcar com taxas administrativas. Além disso, a modalidade é uma interessante opção no atual cenário da economia
brasileira, em que a população tem cada vez mais dificuldades para acesso ao crédito.

De acordo com especilistas a adesão ao sistema de consórcio requer planejament. Antes de escolher o plano ideal, recomenda-se avaliar o quanto pode se investir por mês, qual o objetivo e o tempo em que vai esperar. 

Além da compra de bens, o consórcio pode ser também uma opção para aposentadoria e investimento para outras finalidades. O consorciado ainda pode utilizar o crédito para quitar financiamento, essa modalidade vem crescendo nos últimos anos. 

 

Simule no nosso site: www.acerteconsorcios.com.br/simulador

Tags:Vantagens do consórcio